Márcia,o seu Soneto é um deleite e um presente para os leitores que apreciam a boa literatura. Ainda mais no Dia dos Namorados... Sua técnica é perfeita e seus versos são sonoros, musicados com a melodia do seu talento e o ritmo da poesia que escorre em suas veias. Parabéns, amiga.Chris Herrmann
Estruturalmente perfeito, com essência deliciosa, típica de Márcia, uma mestra que sobe a cada dia.Beijos,
Oi Márcia, saudades.
Você depois do Livro No Verde dos Teus Olhos , se tornou mesmo uma sonetista e grande. Raros os poetas atuais que escrevem o soneto clássico de forma tão correta. O mestre BernardoTrancoso, Nathan, Diógenes, Loures, alguns que lembro, assim num repente. Outros mais eu conheço com certeza, mas não são muitos. É uma arte que não se pratica muito, sendo mais comum a poesia livre. Nada contra, mas, mesmo apreciando muito os poetas assim, tenho uma admiração maior pela poesia rimada e bem metrificada.
Seus sonetos são muito bons, usando a técnica sem perda de inspiração poética.
Beijos mil do amigo, Manoel Virgílio
Poema para Márcia Sanchez Luz
Rogel Samuel
são laços? são abraços
laços que se desfazem
laços amorosos, pêndulos
lassos de quem sonha
com essas formas desertas
com essas ancas que ondulam
com essas curvas de dunas nuas
curvas de partes suas
ciladas fáceis escorregam
nos passos da descoberta
da seda dos seus desejos
e minhas rimas de aço
Na produção literária há composições restritas, de simbologia particular e cuja "semantiké" é parca. Outras têm voo de longo alcance no tempo e espaço, pela ampla abrangência humana, não temática, exclusivamente. A primeira é pobre, por pessoal. A segunda, é rica, por universal. É nessa categoria que Márcia, acima de quem, e quando, e onde, presta sua homenagem à poética e à Poesia. Impecável na forma, no estilo e no conteúdo. Guilherme Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário