29 junho, 2009

Homenagem de Jorge Cortás Sader Filho


Temos todos nós a honra de convivermos com uma das maiores poetisas, ou poetas, como queiram, da atualidade brasileira. Márcia Sanchez Luz despontou no cenário nacional brilhantemente. Poetas são reconhecidos depois da sua morte, diziam. Hoje não é bem assim. A divulgação dos trabalhos de determinado autor, com o auxílio da internet, ajuda sobremaneira o conhecimento da obra do mesmo.Havendo cursado a faculdade de letras, formando-se em inglês e francês, Márcia não satisfeita tornou-se igualmente tradutora e revisora, em textos nestas línguas.Como as letras correm nas suas veias desde muito cedo, menina ainda, é hoje uma das melhores cultoras do soneto, verso tradicionalmente difícil. Encontrou-se definitivamente, sendo autora consagrada. Seus livros Porões Duendes e o mais recente, No Verde dos teus Olhos, além de inúmeros sites e blogs literários onde participa mostram esta realidade. Não a conheço pessoalmente, ainda. Mas mantemos uma correspondência, via e-mails, saudável e que não me vai tornar poeta, mas um diletante com mais interesse.A você, Márcia, todo o meu respeito, aplauso e carinho.

Jorge Cortas Sader Filho

12 comentários:

  1. Reafirmo com prazer as palavras que disse.
    Beijos, Márcia.

    Jorge

    ResponderExcluir
  2. É uma linda e merecida homenagem, minha querida!

    Que você continue brilhante pois a festa é de todos nós! Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parabens, Márcia.

    Pelo que tenho lido, vc merece não apenas este elogio, mas muitos outros.

    Um grande abraço do

    PARREIRA

    ResponderExcluir
  4. Integralmente de acordo com as palavras do comentarista anterior estou, Márcia, ao ponto de repetilas verbatim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Marcia, querida irmã das letras: faço minhas as palavras de Jorge Sader Filho. Parabéns pela trajetória literária. Paz em Ñanderu, Grauninha

    ResponderExcluir
  6. Com duas estrelas, a luz que se irradia multiplica a distancia que alcança.

    ResponderExcluir
  7. Márcia,
    Mesmo não lhe conhecendo pessoalmente estou muito feliz em aprender virtualmente contigo.
    Sinto-me honrado em ser seu amigo.
    Meus parabéns pela cientista literária que você é.
    Um grande abraço.
    Arimatéia Macêdo
    www.arimateia.com

    ResponderExcluir
  8. Uma homenagem merecida. Márcia é realmente uma poetisa de extrema sensíbilidade. Seus sonetos nos encantam e embalam nossa alma.

    ResponderExcluir
  9. Endosso as palavras do Jorge Cortás, acrescentando que sua poesia, Márcia, é emocionante e emociona também!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  10. À Marcia, uma homenagem recebida merecidamente.
    Bom percebermos que o talento verdadeiro é reconhecido por seus diversos pares nos diversos locais onde se apresenta. E assim tem sido com Márcia - as pessoas não ficam indiferentes ao lerem sua poesia. E já são vários os comentários que li sobre a sua poesia: comentários de acadêmicos, de escritores, mestres em literatura, ativistas culturais, blogueiros, parceiros de poesia e enfim de muitas pessoas bem conceituadas no mundo da literatura que ao se pronunciarem demonstram sua admiração pela obra da poeta. A leitura de seus poemas e o conhecimento das opiniões sobre sua obra constroem o conceito que temos sobre ela: - uma das excelentes poetas da atualidade.
    Parabéns.
    abraços.
    Marco Bastos.

    ResponderExcluir
  11. Márcia, concordo com Marco e com o Jorge, você é uma senhora poetisa, ler seus poemas e sonetos é um imenso prazer, seu talento é merecidamente reconhecido. Desejo-lhe cada vez mais o sucesso, bjs
    Maria Julia Guerra

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosa homenagem... Marcia, não a conheço, mas vou correndo conhece-la... Parabéns ao Jorge pela homenagem feita e para você Marcia pela homenagem recebida! Abraços!
    Terezinha Flores Canabarro

    ResponderExcluir