18 maio, 2009

Laços Lassos


Soneto lindo, deslisa na pele e nos neurônios. Técnica esmerada de ritmo e rima, simplezinho como um diamante e pungente como uma lágrima. Dá prazer, ler preciosidades dessas, universal, passível de ser traduzida em qualquer e todo idioma hoje, ontem, ou daqui a mil anos. Enterneceu este começo de madrugada, antes de mergulhar na aridez da composição do jornal. Salvou o dia, obrigado.
Caio Martins

Contundência transparente, densa como pedra, direta como flecha. Travessia num deserto sem deixar pegadas ao mergulhar em si (consciente dos pedaços).Bom dia, Márcia.
Marco Bastos

Márcia,o seu Soneto é um deleite e um presente para os leitores que apreciam a boa literatura. Ainda mais no Dia dos Namorados... Sua técnica é perfeita e seus versos são sonoros, musicados com a melodia do seu talento e o ritmo da poesia que escorre em suas veias. Parabéns, amiga.Chris Herrmann

Que linda amostra da alma mulher, a se deixar revelar na espontaneidade de descobrir-se até no ato do escrever/dizer, com a transparência do coração na beleza de um soneto!beijinho
Tania Montandon

Márcia, um soneto muito rico, como sabem ser os seus. Prazer que pela retina agrada o ouvido interno. E que expressivamente bem escolhida a fotografia! Não poderia ser diferente, gostei mesmo de tudo.Beijos
João Esteves Alves

Estruturalmente perfeito, com essência deliciosa, típica de Márcia, uma mestra que sobe a cada dia.Beijos,
Jorge Sader Filho

Que bela estrutura e que versos gritando vida! Márcia, continue nos brindando com peças assim ricas,deixe-as fluir e nós as degustaremos como a um bom vinho... lenta e repetidamente.Parabéns e um carinhoso beijo.
Pedro Da Ros

Oi Márcia, saudades.
Você depois do Livro No Verde dos Teus Olhos , se tornou mesmo uma sonetista e grande. Raros os poetas atuais que escrevem o soneto clássico de forma tão correta. O mestre BernardoTrancoso, Nathan, Diógenes, Loures, alguns que lembro, assim num repente. Outros mais eu conheço com certeza, mas não são muitos. É uma arte que não se pratica muito, sendo mais comum a poesia livre. Nada contra, mas, mesmo apreciando muito os poetas assim, tenho uma admiração maior pela poesia rimada e bem metrificada.
Seus sonetos são muito bons, usando a técnica sem perda de inspiração poética.
Beijos mil do amigo, Manoel Virgílio

Poema para Márcia Sanchez Luz
Rogel Samuel

são laços? são abraços
laços que se desfazem
laços amorosos, pêndulos
lassos de quem sonha
com essas formas desertas
com essas ancas que ondulam
com essas curvas de dunas nuas
curvas de partes suas
ciladas fáceis escorregam
nos passos da descoberta
da seda dos seus desejos
e minhas rimas de aço


Na produção literária há composições restritas, de simbologia particular e cuja "semantiké" é parca. Outras têm voo de longo alcance no tempo e espaço, pela ampla abrangência humana, não temática, exclusivamente. A primeira é pobre, por pessoal. A segunda, é rica, por universal. É nessa categoria que Márcia, acima de quem, e quando, e onde, presta sua homenagem à poética e à Poesia. Impecável na forma, no estilo e no conteúdo. Guilherme Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário